sábado, 25 de setembro de 2010

Exposição de Orquídeas

Cidade de São Paulo celebra início da primavera com exposições de orquídeas

As orquídeas contam em registro com 35 mil espécies na natureza e mais de 100 mil híbridas, e por isso atraem muitas pessoas. Um exemplo é a bióloga Juliana Mayer, que em paralelo a sua formação acadêmica desenvolveu uma paixão pela plantas. “Vejo que é uma atividade prazerosa e por experiência própria posso dizer que é algo muito positivo”, fala Juliana sobre a criação. Ela inclusive desenvolveu em sua tese de doutorado um tratado sobre a reprodução das orquídeas e na segunda metade de outubro vai dar um curso de difusão científica sobre o cultivo de orquídeas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Fonte: www.google.com 

Conheça as novidades de maquiagem para a primavera

A primeira, para quem gosta de manter a naturalidade a qualquer custo, é o que estão chamando de novo nude, que desta vez terá tons mais terrosos e acobreados, para remeter ao bronzeado típico das estações mais quentes.
- Nos olhos, é possível usar uma sombra marrom clara, discreta, só nas pálpebras superiores, de maneira básica. Outra opção é escolher um tom mais escuro, delineando mais o contorno dos olhos. Agora, se a mulher quer se produzir para a noite e parecer mais sofisticada, ela pode optar pelos acobreados, que lembram o dourado e até podem ter um pouco de cintilância. Os tons terracota também são encontrados em blushes, para dar às maçãs do rosto e às têmporas um ar mais saudável e bronzeado, típico da mulher que gosta de estar na praia.
- Para os lábios, é legal optar por um batom nude, bege ou marrom claro, mas bem cremoso e hidratante.
Fonte: www.google.com 

Primavera chega sem chuvas em Campo Grande, diz Centec

MS Notícias – 25-09-2010
A estação mais florida do ano começou nesta quinta-feira (23). Segundo dados do Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec), em todo o Estado, será com temperaturas acima de 20°C e predomínio de sol sem previsão de chuvas, a máxima, na região sul ficará em torno de 37°C, assim como nas demais regiões. Devido a uma pequena instabilidade há possibilidade de uma maior nebulosidade, no final da tarde, nas regiões sul e oeste do Estado. Na capital, Campo Grande, calor de 37°C e umidade relativa de 20%.

Primavera
A Primavera vai até 20 de dezembro. Segundo a meteorologista Cátia Cristina Braga Rodrigues, do Cemtec/MSa primavera destaca-se pela mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil. Em Mato Grosso do Sul as chuvas passam a ser mais intensas e frequentes, marcando o período de transição entre a estação seca e a estação chuvosa. Cátia informa que, durante a primavera, iniciam-se as pancadas de chuva no fim da tarde ou à noite, devido ao aumento do calor e da umidade que se intensificam gradativamente no decorrer desta estação. Ela afirma que, em algumas ocasiões, podem ocorrer descargas elétricas, ventos fortes e queda de granizo. Contudo, aumenta a ocorrência de “complexos convectivos”, sistemas que provocam grande quantidade de chuva em períodos relativamente curtos. A meteorologista explica que as temperaturas aumentam gradativamente nessa época do ano.
Seca
De acordo com a metereologista Cátia, a Primavera terá seca devido ao efeito termodinâmico (calor e umidade em superfície), com tendência de chuvas localizadas no fim da tarde. Entretanto, o fenômeno La Niña, segundo os modelos dinâmicos de previsão climática, persistem pelo menos até o início do próximo ano. O fenômeno oceânico-atmosférico La Niña, que é o esfriamento das águas superficiais do Pacífico, influencia no volume de chuva para o Estado, deixando-o abaixo da média.
Queimadas
O trimestre setembro/outubro/novembro permanecerá crítico em relação às ocorrências de queimadas, porém com uma redução gradual a partir de outubro. As temperaturas ficarão acima da média climatológica na região norte do Estado, e dentro da média nas demais regiões. Ela também informa que, em 2010 o fenômeno La Niña atua e as chuvas, nessa primavera, têm uma grande probabilidade de ficarem abaixo da média histórica. Fonte: www.google.com 

Frases de Primavera


As tantas rosas que os poderosos matem nunca conseguirão deter a primavera.
Che Guevara

Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira.
Cecília Meireles


Do mesmo modo que no início da primavera todas as folhas têm a mesma cor e quase a mesma forma, nós também, na nossa tenra infância, somos todos semelhantes e, portanto, perfeitamente harmonizados. 
Arthur Schopenhauer

Nega-me o pão, o ar, a luz, a primavera, mas nunca o teu riso, porque então morreria.
Pablo Neruda

O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração.
Victor Hugo
E assim como a primavera, eu me deixei cortar para vir mais forte...
Clarice Lispector

O mestre disse: Quem chega aos quarenta anos sem ser estimado, não o será nunca mais.
Confúcio
Fonte: www.google.com

Primavera - Estação do Ano


“Pare e sinta o perfume das flores”

A primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres.
A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal", e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 20 de Março e termina a 21 de Junho. A "Primavera austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro.
Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro e termina no solstício de Dezembro, no caso do hemisfério norte inicia-se no equinócio de Março e termina no solstício de Junho. Como se constata, no dia do equinócio o dia e a noite têm a mesma duração. A cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério respectivo. Estas divisões das estações por equinócios e solstícios poderão ser fonte de equívocos, mas deve-se levar em conta a influência dos oceanos na temperatura média das estações. Na Primavera do hemisfério sul, os oceanos meridionais ainda estão frios e vão aos poucos aquecendo, fazendo a Primavera ter temperaturas amenas ao longo da estação.